Siga por e-mail

Seguidores

domingo, 4 de setembro de 2011

O caminho das bruxas






Este caminho nem sempre é fácil trilhar. Através das raízes de nossa história, vimos a perseguição daqueles que praticam a arte da magia e os mistérios da Deusa e do Deus. Mas se você é capaz de lhe dar com as dificuldades, a vida de uma bruxa é bastante iluminada e repleta de estudo e exploração que nunca terminam. Você deve ser dedicado, mas também deve ter paixão e a chama necessária para viver como verdadeira bruxa. A bruxaria está constantemente se adaptando e evoluindo, chamando para se juntar a ela pessoas criativas e desafiadoras.
É preciso estar ciente dos sentimentos e dos conflitos internos para ser um mestre da alma e de suas razões. Antes de aconselhar outros, é preciso que você esteja ciente de seus próprios problemas. Mas importante de tudo, uma futura bruxa deve estar totalmente fundamentada no mundo real. Nós mergulhamos no mundo espiritual, mas não em detrimento de nossas vidas e responsabilidades diárias. Pelo fato de lidarmos com os reinos mágicos, precisamos sempre saber como fazer para voltarmos para o mundo físico. A magia não é uma fuga da realidade. A magia é capaz de fazer as coisas fluírem mais suavemente na vida, e a paz de espírito que uma prática espiritual proporciona pode fazer parecer aos outros que a vida é perfeita, porém nós bruxos somos pessoas que têm as mesmas esperanças, sonhos e problemas que todo mundo. Vemos através dos olhos mágicos de uma bruxa.

Se o caminho é novo pra você, pare e pense porque quer estudar e entrar nesse caminho. Eu faço essa pergunta não para desencorajá-lo, mas para fazê-lo refletir sobre suas intenções antes de abrir essa porta. Mas se você intuitivamente se sente atraído por esse caminho, siga sua intuição. Intuição, sua voz interior, essa é a chave.
Um bruxo tem autoconsciência, respeito, responsabilidade e amor pela vida.
Ainda mais importante, um bruxo no mundo deve praticar alguma forma de introspecção. Pode ser meditação,rituais diários,escritas em periódicos ou caminhando pela natureza. Qualquer coisa serve, desde que acalme a sua mente e lhe permita refletir sobre você mesmo e seus relacionamentos com a criação. Wiccans são baseados em um conceito de Amor Próprio, o que outros chamam de amor incondicional. Se você não é capaz de amar a si mesmo, jamais irá gerar um sentimento de Amor Perfeito para um ritual. Você jamais irá sentir o amor incondicional dado a você pela Deusa e o Deus, e jamais será capaz de retribuir o sentimento. Se você sabe que não tem essas qualidades, o templo interior te auxilia nessa busca através de práticas regulares de meditação e afirmação para alcançar a cura e o amor próprio.
Se você tem respeito por si mesmo, poderá ter respeito por outras pessoas e suas visões, mesmo que não concorde com elas. O respeito inclui todas as formas de vida. Parte do respeito por si mesmo e pelo o mundo é responsabilidade. Pensamentos, palavras e ações são veículos para chegar ao poder; poucas pessoas aceitam encarar a responsabilidade por todas as três. Com o desenvolvimento da habilidade mágica, seus pensamentos podem se manifestar tão facilmente quanto suas palavras e ações. Portanto uma bruxa deve ter cuidado ao manifestar pensamentos prejudiciais. Isso não é tão fácil quanto parece, mas é um passo essencial para chegar ao poder. Enquanto seu poder cresce, você tem que assumir total responsabilidade por ele, ou então nem comece a buscá-lo.
Pretendo através desse blog, ajudar as pessoas na construção desse poder, do seu poder pessoal e conhecimento, trilhar um novo caminho em busca de mudanças em suas vidas, encontrando o seu próprio espaço sagrado, seu próprio templo interior.

Fonte: O Templo Interior da Bruxaria





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.