Siga por e-mail

Seguidores

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Viagem Astral

totalgifs.com estrelas gif gif 62.gif


Bruxos fazem muitas jornadas, viajando para lugares muito distantes, mas nem sempre em reinos físicos. Os bruxos fazem viagem de espírito, aprendendo a caminhar entre o mundo material e os planos espirituais. Uma melhor definição para bruxa é "aquela que caminha entre os mundos".



Acredite ou não, você já experimentou alguma forma de jornada espiritual antes. Se sonha, você viaja, e todos nós sonhamos, mesmo quando não lembramos do sonho. Viajar é tão natural quanto respirar, embora tenhamos o costume de dar importância demais ao reino físico e acabamos negando a existência de outros níveis de consciência.

Se você alguma vez, já se sentou, relaxou e se imaginou em seu lugar preferido, talvez uma montanha, praia ou floresta, então já fez uma jornada dessas. A imaginação é a chave para esses reinos, assim como é o que permite que essa experiência aconteça.

Existe um certo medo de algumas pessoas de que, caso seu corpo astral seja atingido ou separado do seu corpo físico, você irá morrer. Chamo isso de o “medo do corpo e da alma", porque ele se baseia na antiga noção de que uma parte de você é física e outra espiritual, sua alma. Não existe outras camadas de corpo. Se o “corpo” perde a alma, você está morto. Quando você chega a conclusão de que tem múltiplos corpos espirituais, sabe que a viagem astral está projetando uma porção de sua energia, de sua consciência para um outro lugar. Você não está separado mesmo que tenha essa impressão. Embora muito sintam-se como se estivessem projetando-se para cima e para fora do plexo solar, o chacra associado ao corpo astral, essa projeção pode ser vista como uma corda de energia. Não deixe que essas noções o assustem ou o controlem.

Então vamos lá fazer uma viagem astral?

1-Descreva em um papel em branco, caderno ou diário, um lugar surreal... Que só exista em sua imaginação. Imagine detalhadamente este local e como vc fará para chegar até ele. Imagine túnel, escadas em forma de espiral, atravessando um espelho... Use a sua imaginação. Pra começar pense em um lugar de muita paz, muito belo, no meio da natureza... Com água: Cachoeira, praia, lago... Esse será seu "lugar de poder", um lugar só seu, de muita calmaria, que é nele que vc gostaria de estar todas as vezes que quisesse pensar, aquietar sua mente, seu coração... Ao terminar de descrevê-lo, guarde o caderno, procure um local da sua casa ou fora dela que vc costuma usar para suas meditações, acenda um incenso de sua preferência e relaxe da maneira que no momento for a melhor pra vc.

2- Comece com o exercício Contagem regressiva para um estado2- Comece com o exercício de número 3: Contagem regressiva para um estado meditativo, logo após abra uma passagem em sua mente e vá até esse local. Se deixe levar, não se deixe controlar pelo que foi escrito no papel, deixe que surja as imagens, sons, talvez até pessoas... Você pode experimentar sabores, sensações, aromas... Concentre-se, mas tente não criar tudo, deixe as imagens virem a vontade. Quando quiser voltar, siga o próximo passo.

3 - Volte contando regressivamente de 13 a 1 (se imagine voltando para sua casa) e de 12 a 1 (para despertar), como já lhe foi ensinado. Descançando e trazendo para si desobstrução e equilíbrio.

4- registre em seu diário, livro das sombras ou em um caderno as sensações vividas neste local. Com a prática vc começará visitar outros locais sem precisar antes descrevê-los.

Este é o início da prática. Apenas o início. Concentre-se em uma prática de meditação regular, pelo menos três vezes por semana. Como em qualquer habilidade, é preciso praticar. Mas respeite seus próprios limites e não compare suas experiências com a dos outros. Sua experiência é perfeita pra vc naquele momento.


Fonte: O Templo Interior da Bruxaria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.