Siga por e-mail

Seguidores

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

O Poder dos Banhos Mágicos

Banhos
Em todas as tradições místico-esotéricas, os banhos são indicados como poderosos auxiliares nos processos de cura e equilíbrio de energia do nosso corpo. Ajudam a relaxar e são verdadeiros calmantes. A água é fundamental em nossa vida, combinada com as plantas e ervas medicinais de forma correta torna-se um perfeito tratamento terapêutico para a nossa saúde.
A tribo dos Caudes que vivia no litoral do Golfo Pérsico e se tornou parte do Império da Babilônia já utilizava esse método em seus antigos banhos públicos, os Caudes foram os precursores das famosas Termas (em Latim: Thermae).
Para os romanos os banhos públicos tinham diversas finalidades, entre elas, a higiene corporal e principalmente a terapia pela água com as suas propriedades medicinais. As Termas direcionadas ao Imperador Diocleciano foram as
maiores termas imperiais e mantiveram-se funcionando até o século VI, elas eram orientadas a sudeste, para permitir que a energia solar aquecesse o caldarium (banhos de água quente) sem impedir o frigidarium (banhos de água fria).
Os Japoneses também têm a sua tradição em relação à água com os seus banhos de "Ofurô" - um tipo de banheira criada no Japão caracterizada pelo seu formato profundo e curto, permitindo ao seu usuário tomar banho com o corpo em posição fetal - o suficiente para que a água cubra os ombros de uma pessoa sentada e o seu objetivo não é lavar o corpo, os banhos de imersão no ofurô constituem autênticos rituais.
Desde às épocas mais remota os banhos são considerados veículos de purificação do corpo e da mente. Segundo o Terapeuta Antroposófico Marcio Passos, nos banhos de imersão as ervas e as flores agem sutilmente, através da água, purificando e harmonizando, trabalham as energias negativas como cansaço, stress, irritação, etc...
O banho equilibra a aura, relaxa, acalma e também energiza, uma nova energia trazida pelas sustância naturais puras, pelos cristais, os óleos essenciais...Há uma renovação, um sentir-se mais leve, um grande bem estar, mas lembre-se que para os banhos de imersão necessitamos de plantas puras, naturais, pois elas entram em contato direto com a pele.
As plantas tem substâncias fitoterápicas que durante o banho entram pelos poros e atuam no organismo. Além disso, as emanações energéticas das plantas medicinais e aromáticas atuam no campo áurico, trazendo um grande benefício durante os banhos de imersão. Com ervas e flores colhidas na hora a energia vital das plantas está toda presente.

Tome nota:

Banhos de imersão: A água deve estar morna e o banho deve durar uns 25 minutos. O banho pode ser repetido três vezes por semana durante um mês. Após este período mudar a erva utilizada. Procure usar nos banhos óleos aromáticos.
Essências perfumadas e óleos essenciais obtidos de flores, folhas e cascas têm propriedades terapêuticas que relaxam e afastam energias negativas. Os aromas também proporcionam bem-estar, despertando lembranças, sensações agradáveis e relaxantes...então o que você está esperando? Experimente edescubra o poder das ervas.
Aqui encontram-se algumas dicas para que você reponha as suas energias, relaxe e harmonize-se consigo mesmo...

O banho feito com lírios brancos e rosas brancas, por exemplo, acalma e restaura a paz espiritual.

Usando a Camomila - é excelente, contém azulina que é um ótimo calmante para a pele. Os resultados desse banho você nota imediatamente, pois ele dá profunda sensação de repouso e faz uma limpeza completa em sua pele. Para aproveitá-lo ainda mais, umedeça dois chumaços de algodão na água do banho e coloque-os sobre os olhos; eles ficarão claros e brilhantes.

Cavalinha/Alecrim - Usado para proteger a pele de insetos.

Sabugueiro - no banho é um poderoso calmante e muito recomendado para a insônia. Possui qualidades clareadores para a pele. Usar em infusão bem concentrada.

Confrei - utilizada para uso medicinal torna-se essencial para o banho, tem o poder de soldar ossos fraturados, indicada também nos casos inflamatórios, inchaços e queimaduras.

Calêndula - além de calmante, é utilizada no banho para tratamento de varizes e veias dilatadas.

Amora - em infusão no banho, dá novo brilho e viço na pele.

Hortelã - Perfeita para tonificar os músculos e renovar as energias. Além disso, a hortelã contribui para amaciar a pele e tem um excelente efeito desodorizante.

Orégano - Você conhece mais como tempero, mas ele também é ótimo para banhos. Indicado para aliviar dores musculares e reumáticas.

Alfazema - O banho de alfazema tem uma grande vantagem, pois você já sai dele suavemente perfumada. Para hidratar o corpo, pingue na água do banho 5 ou 6 gotas de óleo de amêndoa doce.

Sálvia - Erva de efeito antiinflamatório , que ajuda a combater cravos e espinhas. O banho de sálvia é recomendado especialmente para quem tem pele oleosa.

Flor de Laranjeira - O banho com esta erva dá uma gostosa sensação de frescor e descanso. A flor de laranjeira é também adstringente e fecha os poros excessivamente dilatados.

Melissa - Também conhecida como erva-cidreira, proporciona um banho repousante e perfumado. Tomado antes de dormir, garante um sono tranqüilo. Alivia o cansaço e a tensão do dia.

Banhos com Mel - ajudam adoçar o temperamento e com camomila propiciam bons sonhos.

Banho de Harmonização
Leve ao fogo uma panela com 1 litro de água e assim que começar a ferver, adicione as pétalas de 7 rosas brancas e 1 punhado de açúcar. Mexa bem a mistura com uma colher de pau, retire do fogo e acrescente 7 gotas de essência de lavanda e deixe esfriar até o líquido ficar morno.
Tome seu banho habitual e, antes de encerrá-lo, despeje lentamente do pescoço para baixo a poção recém-preparada e, ao mesmo tempo, vá mentalizando que todas as energias negativas estão sendo eliminadas, levadas para fora de seu corpo e de sua aura.
Vista roupas claras e acenda uma vela branca num lugar alto e mantenha ao lado um copo de água com açúcar. As pétalas que sobraram do banho devem ser deixadas num jardim florido no dia seguinte ao banho.
Banho para Energias Positivas
Quando sentir que colocaram olho gordo em você, faça este banho para se livrar das energias negativas. Primeiro, junte as ervas arruda, catinga-de-mulata, guiné e alecrim e acrescente um pouco de sal grosso.
Ferva tudo ligeiramente, coe e coloque num balde com 3 litros de água. Banhe-se do pescoço aos pés, mas antes tome um banho normal.

Banho de Relaxamento
Durante uma segunda-feira de Lua Minguante, junte as seguintes ervas: sabugueiro, kitoco, rabo-de-tatu, piteira imperial, zanga, angélica, alumã e brio-de-estudante. Coloque todas em 3 litros de água já fervida. Deixe um pouco de molho, retire do fogo e depois coe.
Quando a água estiver morna, despeje o preparado do pescoço parta baixo. Aproveite para preenche a cabeça com pensamentos positivos e relaxar todos os músculos tensos.
Tente esquecer os problemas e sentir corpo e a cabeça leves, como se você estivesse flutuando. Ao sair do banho. não se enxugue com uma toalha. Espere o corpo secar naturalmente. Antes de sair para a rua, faça uma oração invocando seu anjo da guarda, para que ele acompanhe e auxilie você em todos os momentos.

Banho Espiritual
Em uma jarra de vidro limpa misture: 1 xícara de água do mar ou de água morna mineral,1 colher de sopa de sal grosso, 1 xícara de vinagre de maçã.
Coloque essa mistura na banheira com água pela metade e banhe-se por 5 Minutos com um mínimo de três imersões completas. Reze para a libertação de qualquer energia negativa a seu redor ou para se libertar de qualquer influência negativa ou preocupação que possa sentir.
Banho da Prosperidade
Misture: 1 xícara de chá de canela moída em, 4 xícaras de chá de salsa.
Divida a mistura em 5 partes iguais. Tome 5 banhos nos 5 primeiros dias da semana. Se tiver banheira, fique em imersão na água por 8 min., pedindo melhora financeira. Mas não exija nada, confie na sabedoria e generosidade do universo. Durante o banho, afunde 5 vezes. Enxugue-se normalmente e boa sorte.

Água do Banho do Amor
Misture dentro de um pires feito de barro: Água da fonte descansada sob a primeira fase da Lua crescente e da Lua cheia. Uma porção de alfazema, alecrim e rosas vermelhas.
Use sempre depois do banho ou durante, se possível junto com a pessoa amada, é uma água muito poderosa e pode usar numa poção, receita ou no que sua intuição lhe desejar!
Água Após o Banho
Misture: 2 colheres sálvia trituradas, 1 copo de álcool de cereais, Deixe ficar por um mês e depois passe por uma peneira. Junte 5 gotas de alfazema. Use sempre após o banho.

Colônia de Alecrim
Misture em 1\2 litro de álcool de cereais: 2 gotas de essência de alecrim, 2 gotas de bergamota, 2 de cidra, 2 gotas de essência flor de laranjeira. Deixe ficar pelo menos por 7 dias consecutivos, e coloque em um vidro. Use-o em momentos de bem estar, como em uma festa por exemplo.
As ervas geralmente são encontradas em farmácias ou em casas de produtos naturais.


Preparação dos Banhos
Em todos os banhos, onde se usam as ervas, devemos nos preocupar com alguns detalhes. Leia com atenção as indicações a seguir para ter a certeza de um banho eficaz.
A colheita deve ser feita em fases lunares positivas. Ex: Crescente, cheia...
Ao adentrar numa mata para colher ervas ou mesmo num jardim, saudamos sempre os deuses responsável pelas folhas (no Candomblé é um Orixá, mas pode ser considerado como um ser encantado, com responsabilidades e atuações limitadas).
Antes de colhermos as ervas, toquemos levemente a terra, para que descarreguemos nossas mãos de qualquer carga negativa, que é levada para o solo. 
Normalmente usamos folhas, flores, frutos, pequenos caules, cascas, sementes e raízes para os banhos, embora dificilmente usamos as raízes de uma planta, pois estaríamos matando-a.
Colocar as ervas colhidas em sacos plásticos, já que são elementos isolantes, pois até chegarmos em casa, estaremos passando por vários ambientes.
Lavar as ervas em água limpa e corrente.
Os banhos ritualísticos, devem ser feitos com ervas frescas, isto é, não se demorar muito para usá-las, pois a energia contida nelas, vai se dispersando e perde-se o efeito do banho.
A quantidade de ervas, que irão compor o banho , são 1 ou 3 ou 5 ou 7 ervas diferentes e afins com o tipo de banho. Por exemplo, num banho de defesa, usamos três tipo  de ervas (guiné, arruda e alecrim).
Não usar aqueles banhos preparados e vendidos em casas de artigos religiosos, já que normalmente as ervas já estão secas, não se sabe a procedência nem a qualidade das ervas, nem se sabe em que lua foi colhida, além de não ter serventia alguma, é apenas sugestivo o efeito.
Alguns banhos, são feitos com água fria.
Banhos feitos com água quente, devem ser feitos por meio da abafação e não fervimento da água e ervas, isto é, esquenta-se a água, até quase ferver, apague o fogo, deposite as ervas e abafe com uma tampa, mantenha esta imersão por uns 10 minutos antes de usar. Alguns dizem que a água quente não é eficiente para um banho, mas esquecem que o elemento Fogo, também faz parte dos rituais. A água aquecida “agita” a mistura, liberando o prana das ervas.
Acender uma vela para a Deusa e manter-se em meditação e concentração, já que se está realizando um ritual.
Os banhos não devem ser feitos nas horas abertas do dia (06 horas, 12 horas ou meio-dia, 18 horas e 24 horas ou meia-noite), pois as horas abertas são horas “livres” onde todo o tipo de energia “corre”.
Não se enxugar, esfregando a toalha no corpo, apenas, retire o excesso de umidade, já que o esfregar cria cargas elétricas (estática) que podem anular parte ou todo o banho.
Embora todo o corpo será banhado, a parte da frente do corpo é que devemos dar maior atenção, já que estão as “portas” dos chacras, além da parte frontal possuir uma maior polaridade positiva, que tem propriedades elétricas de atrair as energias negativas e que são eliminadas com o banho, recebendo carga positiva e aceleradora.
Após o banho, é importante saber desfazer-se dos restos das ervas. Aquilo que ficou sobre o nosso corpo, nós retiramos e juntamos com o que ficou no chão. Colocamos tudo num saco plástico e despachamos aquilo que é biodegradável, em água corrente.


Alguns banhos:

Banho de Rosas Brancas

O banho de rosas brancas é perfeito para ser tomado logo após o banho de sal grosso. Sua principal função é a vitalização. Por isso é ideal após uma boa limpeza.
É também um dos únicos banhos indicados para serem tomados desde a cabeça. Além de vitalizar e repor as energias, é um excelente para o fortalecimento da aura, traz tranquilidade, facilita a paz interior e a conexão com a Divindade.





Banho incentivador de prosperidade financeira
Faça-o sempre que estiver precisando de sorte nos negócios
Ingredientes:
1 ramo de salsa;
1 colher (sopa) de canela em pó;
1 noz moscada ralada;
1 colher (chá) de mel;
1 colher (chá) de gengibre ralado
Prepare o chá de forma tradicional. Deixe amornar e depois coe. Tome seu
banho normalmente e depois jogue lentamente essa mistura sobre o corpo.
Seque-se sem o auxílio da toalha.
Banho Libertador de Tensões
Faça-o sempre que estiver tão envolvida com as preocupações do dia-a-dia
que não consegue resolver os problemas.
Ingredientes:
1 banheira;
2 xícaras de farinha de centeio;
10 gotas de alfazema
Encha completamente a banheira com água e acrescente os ingredientes. Deixe que a água atinja uma temperatura agradável a sua pele e se deixe relaxar por, pelo menos, 30 minutos.

Em todas as tradições místico-esotéricas, os banhos são indicados como poderosos auxiliares nos processos de cura e equilíbrio de energia do nosso corpo. O banho feito com lírios brancos e rosas brancas, por exemplo, acalma e restaura a paz espiritual.
Banhos com mel ajudaram adoçar o temperamento e com camomila propiciam bons sonhos.
Para o cansaço e a tensão do dia, faça um escalda-pés com melissa e se sentirá relaxado.
Banho espiritual:
Em uma jarra de vidro limpa misture:
1 xícara de água do mar ou de água morna mineral.
1 colher de sopa de sal grosso.
1 xícara de vinagre de maçã.
Coloque essa mistura na banheira com água pela metade e banhe-se por 5
Minutos com um mínimo de três imersões completas. Reze para a libertação de qualquer energia negativa a seu redor ou para se libertar de qualquer influência negativa ou preocupação que possa sentir.
Banho da prosperidade
Misture:
1 xícara de chá de canela moída em
4 xícaras de chá de salsa.
Divida a mistura em 5 partes iguais.
Tome 5 banhos nos 5 primeiros dias da semana. Se tiver banheira, fique em imersão na água por 8min, pedindo melhora financeira.
Mas não exija nada, confie na sabedoria e generosidade do universo.
Durante o banho, afunde 5 vezes.
Enxugue-se normalmente e boa sorte.


Água do banho do Amor
Misture dentro de um pires feito de barro
Água da fonte, descansada sob a primeira fase da Lua crescente e da Lua cheia.
Uma porção de alfazema, alecrim e rosas vermelhas.
Use sempre depois do banho ou durante, se possível junto com a pessoa amada, é uma água muito poderosa e pode usar numa poção, receita ou no que sua intuição lhe desejar!

PARA ATRAIR O AMOR: 2 litros de leite 4 colheres de mel 1 maçã vermelha ralada 2 pauzinhos de canela Ferva o leite e acrescente os demais ingredientes. Deixe esfriar. Coe e use após o banho higiênico, da cabeça aos pés. Cubra a cabeça com uma toalha e vista-se sem enxugar-se, ou coloque um roupão.
PARA PAIXÃO: 1 maçã vermelha ralada 1 maço de salsa fresca 4 litros de água mineral 4 colheres de mel de flor de laranjeira No primeiro dia da lua cheia, coloque a água numa vasilha grande e acrescente os demais ingredientes. Coloque a vasilha num local onde possa receber o frescor da noite e a luz da lua cheia. Na manhã seguinte, coe a mistura e utilize-a, após o banho habitual, da cabeça aos pés. Cubra a cabeça com uma toalha e vista-se sem enxugar-se, ou coloque um roupão. Os homens devem retirar a salsa e utilizar o banho apenas com os outros ingredientes.
PARA FARTURA E PROSPERIDADE: 4 litros de água mineral 6 paus de canela pequenos 1 colher de chá de noz moscada ralada 6 folhas de louro 1 colher de sopa de erva-doce ou funcho 6 moedas douradas ou uma peça de ouro Pétalas de rosa amarela Num dia de lua cheia, ferva a água e acrescente os demais ingredientes, exceto as pétalas da rosa amarela. Coe. Guarde as peças de ouro e as moedas. Deixe esfriar e antes de utilizá-lo, acrescente as pétalas de rosa. Tome o seu banho habitual e utilize a mistura derramando-a generosamente da cabeça aos pés. Cubra a cabeça com uma toalha e vista-se sem enxugar-se, ou coloque um roupão.
PARA SORTE E HARMONIZAÇÃO: 4 litros de água mineral 2 colheres de sopa de óleo de amêndoa para o corpo 10 gotas de essência de rosas Pétalas de rosa branca, lírio e angélica 1 quartzo branco bruto 1 quartzo rosa bruto 1 citrino bruto 1 ametista Numa noite de lua crescente, coloque todos os ingredientes numa vasilha grande e deixe-a num local onde possa receber o frescor da noite e a luz da lua. Na manhã seguinte, após o banho higiênico, banhe-se na mistura, comprimindo as pétalas de rosa sobre a pele do corpo. Não se enxugue. Vista-se com um roupão e enrole uma toalha nos cabelos. Vista-se com roupas claras.
PARA PROTEÇÃO ESPIRITUAL: 10 ramos de alecrim fresco, sem os galhos 30 gotas de essência de verbena 1 punhado de sal grosso 4 litros de água mineral Ferva a água, desligue a chama e coloque os ramos de alecrim e o sal grosso. Deixe esfriar. Macere o alecrim com as mãos, como quem esfrega uma roupa. Antes de utilizar o banho, acrescente as gotas de verbena. Banhe-se do pescoço para baixo e deixe a água secar naturalmente ou use um roupão. Duas horas depois, tome uma chuveirada, se estiver sentindo um sono anormal.
PARA AFASTAR MAU OLHADO OU QUEBRANTO: 3 litros de água mineral 1 garrafa de cerveja clara Misture a cerveja com a água e banhe-se da cabeça aos pés, após o banho higiênico. Enrole uma toalha na cabeça e vista-se sem enxugar-se.
PARA RETIRAR A NEGATIVIDADE:4 litros de água mineral 2 punhados de sal grosso 2 dentes de alho roxo cortados em cruz 5 galhos de arruda macho 5 galhos de arruda fêmea Ferva a água com os dentes de alho cortados. Quando a água estiver morna, acrescente a arruda, tratando de macerá-la, até que esteja totalmente desfeita. Misture o sal. Deixe esfriar e coe. Use do pescoço para baixo, após o banho habitual. Passadas duas horas, tome uma chuveirada de água morna ou fria. Faça na lua minguante.
BANHO DE DESCARREGO: – 3 rosas brancas – 3 punhados de erva-doce – 21 cravos da índia – 1 punhado de girassol – Danda da costa (é uma erva encontrada em casas de umbanda) – 7 folhas de louro – 1 copo de guaraná de garrafa Ferva todas as ervas por 20 min e, depois, acrescente 1 copo de guaraná (refrigerante). Deixe dar uma amornada e jogue da cabeça aos pés.
BANHO PARA ABRIR CAMINHOS: Pau d’alho (erva encontrada em casas de umbanda) – Semente de girassol Ferva tudo junto por 20 min. Espere amornar e jogue da cabeça aos pés.
BANHO PARA ACALMAR: – Melissa Ferva por 20 minutos. Espere amornar e jogue da cabeça aos pés.
BANHO PARA DOR DE CABEÇA: – Água de coco – Folhas de elevante (erva encontrada em casas de umbanda) Ferva por 20 minutos. Espere amornar e jogue da cabeça aos pés.
BANHO AFRODISÍACO: Antes de um encontro amoroso ou sexual, ou também para atrair uma pessoa, podemos tomar o seguinte banho, carregando-nos com uma forte aura sedutora: Coloque em um balde ou bacia água quente (sem estar fervida) e coloque as seguintes essências; dez gotas de ylang-ylang (óleos essenciais), dez gotas de sândalo*, dez gotas de essências de rosas*, dez gotas de almíscar* e um punhado de cravo. Depois de tomado o seu banho normal, pegue o balde e com a ajuda de uma caneca, vá molhando novamente o seu corpo com essa água. Comece pela cabeça e vá molhando todo o restante do corpo. Feito isso, seque-se naturalmente, sem auxílio da toalha. Quando já estiver seco, coloque mais algumas gotas de almíscar nas palmas das mãos e acaricie o seu corpo todo.
BANHO DE ATRAÇÃO: Este é para eliminar do seu corpo as impurezas que afastam os bons fluidos. Assim, você ficará pronta para atrair somente coisas boas e, principalmente, a pessoa que quer conquistar. O banho deve ser tomado em uma quarta-feira, menos em noite de Lua Minguante. O preparado é feito com as seguintes plantas: folhas de malva rosa, colônia, cravo branco, eucalipto, girassol, mil homens e manacá, junte as ervas em um mesmo recipiente, cozinhe com água, coe e deixe esfriar Quando o preparado estiver numa temperatura que a pele aceite, derrame-o pelo corpo e deixe secar sem enxugar com a toalha. Esse banho deve ser tomado somente na hora de dormir. Depois dele, você estará com o corpo todo protegido e pronta para atrair a pessoa amada.
SORTE: Se você estiver sentindo falta dessa energia tão necessária à vida, faça este banho especial para ajudar no trabalho e também no amor. Separe erva-de-bicho, folha da fortuna, arruda-macho, arruda-fêmea, levante, quebra-tudo, guiné e espada-de-são-jorge. Coloque todas as ervas para ferver em 3 litros de água, abafe por 3 minutos e coe. Assim que esfriar, despeje algumas gotas da colônia de sua preferência e tome o banho em uma terça-feira à noite, durante a fase da Lua Crescente.
ENERGIAS POSITIVAS: Quando sentir que colocaram olho gordo em você, faça este banho para se livrar das energias negativas. Primeiro, junte as ervas arruda, catinga-de-mulata, guiné e alecrim e acrescente um pouco de sal grosso. Ferva tudo ligeiramente, coe e coloque num balde com 3 litros de água. Banhe-se do pescoço aos pés, mas antes tome um banho normal.
PURIFICAÇÃO: Se você quiser mandar as energias negativas para bem longe, faça este banho em uma quinta-feira de Lua Crescente, de preferência, à noite. junte as seguintes ervas: alecrim do campo, palma-de-santa-rita, rosas vermelhas, espada-de-são-jorge, louros verdes e erva-de-santa-bárbara. Coloque todas para ferver em 3 litros de água e, depois, coe o preparado. Separe as ervas e coloque-as ao sol. Após tomar um banho normal, despeje a mistura sobre seu corpo. Queime as ervas secas em um braseiro, juntamente com incenso de benjoim ou mirra. Enquanto as ervas queimam, diga as seguinte palavras: “Fogo de Deus, fogo celestial, fogo sagrado, que toda a impureza seja queimada e destruída em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, que a Santa Divina Trindade. Queimei, destruí e reduzi ao nada todas as más influências, assim como todo o mal”.
RELAXAMENTO: Durante uma segunda-feira de Lua Minguante, junte as seguintes ervas: sabugueiro, kitoco, rabo-de-tatu, piteira imperial, zanga, angélica, alumã e brio-de-estudante. Coloque todas em 3 litros de água já fervida. Deixe um pouco de molho, retire do fogo e depois coe. Quando a água estiver morna, despeje o preparado do pescoço parta baixo. Aproveite para preenche a cabeça com pensamentos positivos e relaxar todos os músculos tensos. Tente esquecer os problemas e sentir corpo e a cabeça leves, como se você estivesse flutuando. Ao sair do banho. não se enxugue com uma toalha. Espere o corpo secar naturalmente. Antes de sair para a rua, faça uma oração invocando seu anjo da guarda, para que ele acompanhe e auxilie você em todos os momentos.
INVEJA: Junte alguns ramos de rosas brancas, arruda e ferva em 3 litros de água. Deixe descansar e esquente de novo. Depois, passe tudo por uma peneira fina. Faça esse banho em uma segunda-feira de Lua Minguante.
BANHO DE CARINHO (quando se está carente): Punhado de camomila · Punhado de Erva doce · Alecrim · Tomilho · Cravo e canela
BANHO DE SEDUÇÃO E SEXUALIDADE: · 2 maçãs sem casca picadas · 2 peras sem casca picada · 4 gomos de uvas · 4 cerejas · 4 amoras · 4 morangos Colocar as frutas na banheira e colocar 1 litro de champagne rosé e salpicar com pétalas de rosas.





Banhos de Ervas

Você chega em casa após um dia de trabalho estafante. Se não se cuidar bem, o cansaço, somado à poluição, pode lhe trazer sérias consequências.
Reserve-se o direito de relaxar e de cuidar de si mesma. Dê-se de presente banhos relaxantes, revigorantes, grandes auxiliares nos cuidados da sua beleza.
Banhos de erva são um grande aliado, mas que sejam de pelo menos uma hora, para que você aproveite ao máximo seus efeitos benéficos.
As ervas são encontradas em farmácias ou em casas de produtos naturais. Faça uma infusão com 3 colheres (sopa) da erva escolhida em 2 copos de água. Coe e acrescente a infusão à água do banho.
CAMOMILA - Os resultados desse banho você nota imediatamente, pois ele dá profunda sensação de repouso e faz uma limpeza completa em sua pele. Para aproveitá-lo ainda mais, umedeça dois chumaços de algodão na água do banho e coloque-os sobre os olhos; eles ficarão claros e brilhantes.
HORTELÃ - Perfeita para tonificar os músculos e renovar as energias. Além disso, a hortelã contribui para amaciar a pele e tem um excelente efeito desodorizante.
ORÉGANO - Você conhece mais como tempero, mas ele também é ótimo para banhos. Indicado para aliviar dores musculares e reumáticas.
ALFAZEMA - O banho de alfazema tem uma grande vantagem, pois você já sai dele suavemente perfumada. Para hidratar o corpo, pingue na água do banho 5 ou 6 gotas de óleo de amêndoa doce.
SÁLVIA - Erva de efeito anti-inflamatório rio , que ajuda a combater cravos e espinhas. O banho de sálvia é recomendado especialmente para quem tem pele oleosa.
FLOR DE LARANJEIRA - O banho com esta erva dá uma gostosa sensação de frescor e descanso. A flor de laranjeira é também adstringente e fecha os poros excessivamente dilatados.
MELISSA - Também conhecida como erva-cidreira, proporciona um banho repousante e perfumado. Tomado antes de dormir, garante um sono tranquilo.
Banho de Ervas - in natura
Neste banho, não utilizamos os óleos essenciais, mas sim uma generosa porção de ervas medicinais, óleos vegetais ricos em vitamina E e ainda pitadas de sais marinhos.
Na gravidez, as transformações naturais do corpo podem ser aliviadas por alguns cuidados especiais.
O banho de imersão durante este período, realizado semanalmente, garante o bem-estar da gestante. Indicado também àqueles que têm sensibilidade com os aromas.
Indicações:
Todo o tipo de pele. Estresse, má circulação, dores musculares. E fortalecimento dos tecidos.
Efeitos:
estimula a circulação;
regenera, tonifica, nutre e amacia a cútis;
relaxa, elimina a sensação de peso nas pernas;
alivia estresse e dores musculares.
Complemente e amplie os resultados obtidos nesse banho com uma massagem terapêutica.
 

Dicas Importantes
Os banhos devem ser acompanhados de preces pessoais espontâneas e sinceras. Peça. Converse com os Deuses.
As flores e ervas frescas não devem ser fervidas. O valor energético das mesmas se perderá.
Caso não consiga flores e ervas frescas, você pode usá-las secas.
Neste caso, poderá colocá-las em água fervente e abafá-las. Evite fervê-las.
Se estiver sentindo frio, acrescente ao banho, já preparado, uma quantidade de água mineral quente.
Os resíduos dos banhos devem ser devolvidos à natureza. Coloque os resíduos num jardim ou no mar. Não se joga no lixo flores e ervas utilizadas em banhos energéticos, pois, se forem devolvidas à natureza, servirão como adubo.
Na verdade não existe mal algum em jogar uma mistura de sal grosso e água na cabeça. Afinal de contas, nós não tiramos a cabeça para entrar no mar, onde há maior concentração de sal que nos banhos de limpeza energética. O que causa desconforto e cansaço é manter o sal no corpo por muito tempo. Por isso, três horas após um banho com sal grosso, banhe-se apenas com água, caso use o banho da cabeça aos pés.

Banhos preparados com ervas como arruda, comigo-ninguém-pode, espada-
de-são-jorge e pára-raios não devem tocar a cabeça. Podem causar cansaço, letargia, dores e insônia. Evite-as.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.