Siga por e-mail

Seguidores

sábado, 3 de março de 2012

Magia - Controle do Clima

Por Nadia Bertolazzi 

Passei longo tempo pensando se eu deveria postar ou não essa técnica, pq, se muita gente ficar brincando com o clima, dá problema. Bom... como JÁ ESTÁ dando problema, vou passar a técnica, e aí, ou a técnica conserta o clima, ou destrói de vez o planeta e nos vemos no outro mundo.

Anyway... USE COM RESPONSABILIDADE.

Livro: O Poder da Bruxa
Autora: Laurie Cabot

Depois que decidi [que Laurie decidiu] não esconder por mais tempo a minha condição de Bruxa, minha filha Penny e eu estávamos um dia num restaurante de Salem e os outros fregueses começaram a nos olhar com expressãoes escarninhas, murmurando comentários sórdidos a respeito de minha roupa negra e de sermos Bruxas. Penny tinha só oito anos nessa época e tivera uma semana acidentada com suas colegas de escola que zombavam dela e a insultavam por ser Bruxa. Quando as pessoas das outras mesas começaram a dar risadinhas, eu pude ver uma expressão de enfado estampar-se no rosto de Penny. Eu fingia não notar os insultos, esperando que ela também os ignorasse. Quando vi que isso não funcionava, sugeri: "Façamos algo mágico." Como estava um belo dia de verão, prossegui: "E que tal um pouco de neve?"

Os olhos de Penny cintilaram. Sentadas diante de nossas saladas, fachamos os olhos, entramos em alfa, invocamos os elementos [especificamente, chame as ondinas, e só a elas, quando quiser que chova. Chame as salamandras quando quiser sol. Chame os silfos quando quiser vendaval. Eu tenho chamado os gnomos quando quero um tempo mais equilibrado. Através dos meus selos dos elementos, tenho "linha direta" com eles, e só tenho que visualizar o tempo que quero que faça. Porém, meu alcance é limitado_ o Rio de Janeiro fica fora do meu "território". E, além disso, se os Devas que cuidam do clima têm ordens superiores pra "tocar o terror", seu pedido pode não ser atendido.] e recomendamos que quando a neve chegasse não causasse danos e fosse para o bem de todos. Depois, comemos o nosso almoço e fomos para casa.

No meio dessa tarde, uma amiga entrou em minha casa esbaforida, depois de sair do trabalho. "Foi você, não foi?", acusou ela. "Você fez nevar em julho!" Penny e eu nem mesmo tínhamos visto a neve, mas, durante toda aquela tarde, no centro de Salem, nevou aqui e ali, enquanto o Sol continuava brilhando. Por vezes, precisamos ver a magia funcionando assim, de maneiras espetaculares, divertidas e surpreendentes. Isso provou a Penny que "aquilo em que sua mãe se ocupava" era real, não importando o que os garotos na escola ou os estranhos num restaurante pudessem pensar. A neve de verão em Salem não alterou nenhum grande esquema cósmico e, de acordo com as notícias na imprensa, todos se divertiram. Não prejudicou ninguém e forneceu uma lição sobre a Arte a uma jovem Bruxa apreensiva.#

Os efeitos colaterais de exagerar com algum dos elementais são meio óbvios: se você exagerar com as ondinas, vai ter uma inundação; se exagerar com os silfos, o seu telhado será arrancado; se exagerar com as salamandras, terá uma estiagem insuportável. Quando vc chama os elementais, os que estão mais perto de você, e cuja área de atuação fica perto de vc, o atendem. Então, se vc, em São Paulo, tentar inundar o Sertão nordestino, vai inundar São Paulo, e, se tentar secar o Rio de Janeiro, as plantas, em São Paulo, vão queimar. Se vc quiser mesmo interferir em uma área longe de onde vc mora, terá de se transportar mentalmente pra lá e bater um papo com os elementais daquela área. Ou, se já ficou amigo de algum elemental que viva lá, pode sintonizar com ele e bater um papo.



Bruxo do Tempo (Weather Witch)
Livro: Wicca Essencial
Autores: Paul Tuitéan e Estelle Daniels

Pessoa que produz energia ou faz feitiços para influenciar o tempo. Um Bruxo do Tempo não pode "criar" o tempo, mas pode trabalhar com condições existentes e direcionar o desenvolvimento e o fluxo do tempo de acordo com essas condições. Nos festivais. Nos festivais, os Bruxos de Tempo trabalham para desviar o grosso das tempestades e outros fenônenos potencialmente perigosos do local do evento. Alguams pessoas acreditam que podem afetar as ações do tempo numa área extensa, como uma cidade ou município, com efeitos de longo prazo. A dança da chuva dos nativos americanos é uma forma de Bruxaria do Tempo.#

Para Interromper a Chuva
Livro: Magia Natural
Autor: Scott Cunningham

Faça uma cruz (de pontas iguais) com dois gravetos, polvilhe sal sobre ela, e a chuva passará. Faça isso ao ar livre.#

Para Desviar uma Tempestade que se Aproxima
Livro: o mesmo
Autor: o mesmo

Procure um machado que tenha sido utilizado para cortar lenha. Agarre-o, corra até o limite da sua propriedade e erga-o acima da sua cabeça. Gire-o (no sentido anti-horário) [no hemisfério sul: horário] na corrente de ar, como se a cortasse. O vento diminuirá, a tempestade irá para outra direção, poupando-o e à sua propriedade. A magia do machado afiado cuidou do caso.

Há algum tempo, isto era popular entre os fazendeiros para os quais a chuva destruiria uma colheita vindoura.#

Uma Poção para Chuva
Livro: o mesmo
Autor: o mesmo

Encha um balde, pote ou caldeirão com água. Acrescente um pouco de folhas secas de samambaia moídas e leve-o, com uma vassoura nova, ao ar livre, onde deseja que caia a chuva. Com a própria vassoura, mexa no caldeirão no sentido horário [anti-horário], aumentando suavemente a velocidade até que a água esteja intensamente agitada e o cabo da vassoura esteja quase fora de controle.

Enquanto faz isso, visualize uma tempestade em todo o seu terrível esplendor_ a chuva caindo ruidosamente sobre o solo seco e rachado [só visualize o solo assim se ele já estiver desse jeito], levantando nuvens de poeira; o vento açoitando as árvores e as suas roupas; o cheiro do trovão [heim?]_ o impressionante poder da Natureza despejando toda a sua fúria num tremendo impulso.

Quando puder imaginar vivamente a chuva caindo sobre você e o vento soprando fortemente, erga a extremidade molhada da vassoura ao céu e balance-a com toda a sua força. Mergulhe-a de volta no caldeirão e repita o processo, ainda visualizando a tempestade exibindo toda a força a seu redor.

Atire a vassoura no chão. Erga o caldeirão e atire para o alto ao seu conteúdo.

Encantamento para a Casa Durante uma Tempestade
...Elétrica.
Livro: Magia Natural
Autor: Scott Cunningham

Acenda uma vela branca e uma amarela e deixe-as num local importante da casa (um altar religioso ou de magia é o ideal).
Caminhe pela casa, de cômodo em cômodo, entoando estas palavras até ter visitado todos os cômodos, armários [ele tem em mente um closet americano, não um guarda-roupas de madeira] e entradas pelo menos uma vez:

"Senhora da suave chuva,
Mestre da tempestade,
Proteja-nos do mal e da doença,
Escude-me do mal.

E enquanto o fogo corta os ares
E as gotas de chuva caem violentamente,
Tome conta de meus entes queridos
Até que a tempestade tenha passado.

Vento, vento, proteja os meus.
Chama, chama, não destrua.
Chuva, chuva, passe logo.
Terra, Terra, gurade minhas posses."

A casa estará assim selada e segura até que a tempestade se dissipe.#

Proteção Contra Raios
Livro: o mesmo
Autor: o mesmo

Se os raios estiverem violentos, você pode querer lançar um encantamento anti-raio para sua casa, para protegê-la dos relâmpagos. Para isso, pegue cerca de 1 colher (chá) de salsinha, 1 de sementes de sabugueiro e 1 de visco. Acrescente uma bolota de carvalho [no Parque do Ibirapuera tem carvalhos, ou pelo menos tinha quando eu olhei] e um pouco de samambaia moída. Ponha-os numa bolsinha de material branco [não use tecido sintético. Materiais sintéticos não têm poder nenhum.], encha com sal grosso e pendure o mais alto que puder na casa. Um sótão é um local excelente. [Por que será que me lembrei de "Charmed"?] Isto protegerá sua casa dos raios.
Tradicionalmente, um carvalho é plantado próximo de casa para protegê-la dos raios; portanto, se mora numa região sujeita a muitas tempestades, leve isso em consideração.
Se descobrir, após a tempestade, uma árvore que foi atingida por um raio, tente pegar um pedacinho da madeira queimada e pretejada. Enterre algo para a árvore (em agradecimento) se apanhar um pouco da madeira. Diz-se que se uma pessoa doente segura a madeira atingida por um raio, esfrega-a em sua área doente e em seguida a atira para trás, ela removerá qualquer mal.#

Magia de Relâmpago
Agora, mãos à obra. Todos os amuletos , talismãs e objetos pessoais de poser podem ser carregados com as breves energias trazidas dos céus pela chuva.
Leve para fora os objetos a serem carregados (apenas os objetos que ache que requeiram a energia elétrica do raio, como aqueles ligados a cura, proteção e assim por diante) e deixe-os em uma área livre de corredeiras, mas completamente exposta às chuvas e aos raios.
Não os coloque no teto da casa ou sobre outra estrutura. Pode desejar atá-los a uma árvore, ou depositá-los numa caixa grande. Faça o que for necessário para garantir a segurança dos objetos durante o processo de carga.
Quando a tempestade tiver passado, traga-os para dentro, seque-os cuidadosamente e deixe-os num local seguro. Eles estão altamente carregados e devem estar vibrando de enrgia.# Ops, esqueci de pôr o autor: é o Scott, e o livro é "Magia Natural", também.

Uma Adivinhação com Chuva
Livro: o mesmo
Autor: o mesmo

Quando estiver chovendo levemente, faça o seguinte: numa superfície plana, como uma forma de bolo, espalhe uma camada uniforme de tempero em pó, como canela. Quando a superfície estiver completamente coberta, leve a forma para fora e fique de pé sob a chuva. Faça sua pergunta e corra a seguir para dentro. As gotas de chuva terão criado símbolos ou padrões sobre o tempero em pó. Sente-se em silêncio e observe o tempero até que perceba a resposta.#

Para Parar de Chover
Livro: Wicca, a Religião da Deusa
Autor: Claudiney Prieto

"Ventos do Norte, Leste, Sul e Oeste, forças do ar.
Soprem seus ventos ligeiros para que a chuva possa cessar.
Água e ar, poderes da magia,
Levem a chuva com a ventania.
Soprem a chuva para longe de mim,
É o que desejo que seja assim!"

13 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Ola sou uma bruxa iniciante e presciso de umas dicas assim mais completa se possivel me adc no face ou no meu email :Lawane100@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Olá eu entrei no seu facebook mais la não tem como eu entrar encontato com vc pode me passar seu msn ?Pf

    ResponderExcluir
  5. Ou qualquer meio de comunicaçao mais pf to desperada presiso de falar com vc...

    ResponderExcluir
  6. Só vc pode me ajudar pf ente em contato comigo es uma bruxa muito boa .

    ResponderExcluir
  7. Olá!!! Meu msn é alanaalencar2@hotmail.com
    bjossssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  8. Parabéns Alana, eu sou Amanda Mayra, Wicca a algum tempo, (3 ou 4 anos) no entanto, ainda inexperiente. Porém sabida que o mundo mágico está retornando para nós, felizmente, é hora de juntar forças e se ligar a este mundo magico. Você é uma dos nossos missionarios abrindo os olhos de muito por aí, como faz/fez Paulo Coello, Eddie Van feu etc. Parabéns!!!
    Amanda Mayra S S

    ResponderExcluir
  9. Obrigada querida Amanda! O que precisar estou a disposição. bjosssssssssss

    ResponderExcluir
  10. Adorei seu blog Alana, realmente muito bom, cada coisa nele aqui traz um pouquinho de sabedoria. Parabéns!

    ResponderExcluir
  11. Obrigada Pollyana. Sinta-se bem vinda!!!

    ResponderExcluir
  12. Alana precisso entrar en contato com voce porq sou um bruxo e preciso de uma professora pra mi orientar se vc nao poder me endi um por favor

    ResponderExcluir
  13. Poderia me explicar como funciona seu trabalho com elementais? estou constantemente trabalhando em magias novas para corrigir e equilibrar o clima ^^

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.