Siga por e-mail

Seguidores

segunda-feira, 26 de março de 2012

Cuidado com as Armadilhas



CUIDADOS COM AS ARMADILHAS !  
pensamos...

Desde o dia em que a Wicca passou a ser divulgada pelos 4 cantos do mundo, passou a ser difícil, senão impossível, conter ou impedir a proliferação de charlatões que lançam mão de todo tipo de artifício para: ganhar fama e dinheiro ou alcançar objetivos particulares.
Podemos encontrar coisas do tipo:
CURSO DE WICCA POR CORRESPONDÊNCIA:com promessas de receber no final um lindo diploma...
VENDA DE LIVRO DE RECEITAS DE FEITIÇOS MILENARES: Dá até para rir, mas, você encontra! Basta fuçar pela internet...chegam a cobrar verdadeiras fortunas e existem muitos simpatizantes e neófitos que compram achando que se tornarão bruxos mais potentes que Merlin. É claro que pela internet encontramos zilhões de feitiços prontos. Se fazem efeito? Nada faz efeito se você não souber conduzir, se não acreditar, se não souber, no mínimo, o que realmente quer alcançar. O que dá certo para um não significa que dará certo para você. O mais legal é por seu coração para funcionar e escutar sua intuição e, então, a partir disso, fazer seu próprio feitiço, que pode ser um simples e singelo pensamento que vc direciona para determinada coisa.
EI,VOCÊ MESMO GOSTARIA DE SE TORNAR WICCANO??? VENHA AQUI QUE EU TE INICIO...isso também existe.! Pessoas, por pura má fé, se dizendo mestres, gurus e etc., cobram fortunas, para iniciar pessoas sem nenhum conhecimento na Arte. Quando vc ver por ai alguém gritando que inicia alguém, como quem estivesse vendendo cachorro-quente em uma carrocinha...Conselho de amiga...Corra!
É claro que existem pessoas sérias que ministram cursos, é claro que muitos cobram...afinal, muitos ministram tais cursos em locais onde há gastos, como luz, água. Ainda, outros dispõem de tempo para ministrar tais cursos. Estas pessoas podem iniciar? Pessoas que dão cursos só podem iniciar se estas possuírem um coven da Tradição que foram iniciadas... Atráves do curso somente, elas podem te conduzir a auto-iniciação.
Os wiccanos sérios não saem à procura de ninguém! Não convertem ninguém!
Muitos têm procurado aprender sobre a Wicca nos últimos anos. Para quem estiver testão tendo o primeiro contato, gostaria de dar toques como:
1. Não acredite, por pura preguiça, em tudo que te falam. Questione! Critique! Busque outras fontes que tratam sobre o assunto! Some tudo e, então, tire sua conclusão, sua definição particular. Apesar de termos bons livros, será que podemos garantir que são 100% confiáveis? Será que são 100% completos? A leitura de 2 ou 3 autores sobre o mesmo assunto, ai sim, pode levar você a entender, completar ou descartar determinados pontos.
2. Não fique de braços cruzados esperando que tudo caia de mãos beijadas. Corra atrás. Entre para listas de discussão. Vasculhe sites. Leia o máximo de livro que puder. Faça amizades férteis com pessoas que como você encaram a religião com a devida seriedade que é.
3. Não fique somente nas leituras, chats, listas e troca de informações...ou seja, não se limite apenas em teoria. Comece a comemorar seus Sabbats e Esbats, mesmo que seja trancado em seu quarto. E, por favor, não me venha com aquela velha história de que tem medo de errar. Ponha uma coisa na cabeça, se estiver decidida(o) de coração a fazer o ritual...tenha a certeza absoluta de que a Deusa e o Deus te ajudarão. Mesmo porque se não tentar, nunca vai aprender.
4. Não deixe de praticar seus rituais, por causa da velha desculpa de não ter os instrumentos ritualísticos necessários: BOS (livro das sombras), athames, caldeirão e etc. Você é inteligente e sabe que se pegar folhas de sulfite e encarderna-las terá o seu livro das sombras; ou até comprar um livro ATA  econfeccionar vc mesmo o seu. Seu athame? Pode ser seu dedo indicador da sua mão de poder ... Use a imaginação,. Crie seu instrumento. Use e abuse da argila, da madeira, das tintas e pincéis. Só não deixe de realizar seus rituais por não ter tais objetos.

Sobre Iniciação vamos reler as palavras do Claudiney Prieto, pioneiro da Wicca no Brasil... prestem atenção:
Por: Claudiney Prieto

Hoje uma pessoa me ligou perguntando se existem cursos de Wicca com Iniciação ao final. Como essa deve ser a pergunta de muita gente, resolvi escrever algo sobre o tema aqui.

Se alguém já te ofereceu um curso de Wicca com Iniciação ao final e você se fez a mesma pergunta, a resposta é um simples e categórico NÃO!!!

Qualquer pessoa que anunciar um curso de Wicca dizendo que ao final dele você será iniciado está mentindo para você!

A Wicca é uma religião de Mistérios e não existe outra maneira de você receber uma Iniciação real sem que seja no interior de um Coven, após passar por um longo treinamento para ser aceito e iniciado em uma Tradição legítima. Um Coven não é um simples grupo de estudos ou um grupo de pessoas que se encontrou ao acaso para assistir aulas anunciadas em classificados.

Tenha em mente que uma regra tradicional é que Covens em geral não convidam pessoas para se tornarem seus membros, nem oferecem Iniciação aberta e diretamente a ninguém. Saiba que grupos sérios jamais convidarão você para ser iniciado ou ser admitido como membro deles. É necessário que você diga a eles que está interessado em Treinamento e peça para fazer parte do grupo. Se um Coven ou Sacerdote/Sacerdotisa se aproximar de você e pedir para se juntar a eles para iniciar-se, fique longe deles!

Um Coven é um grupo de pessoas comprometidas, que possuem profundo laço de amor perfeito e confiança perfeita. Entrar para um Coven é como entrar para uma família. Não anunciamos nossos jantares familiares nos classificados, nem aceitamos pessoas desconhecidas e alheias nas reuniões mais íntimas e significativas de nossa família. Se deseja se juntar a um Coven para receber uma iniciação digna, você deve ir se aproximando aos poucos de um grupo e ganhando sua confiança até que seja possível sentir uma Energia tão profunda a ponto de se sentir motivado a solicitar que o aceitem e eles confortáveis em dizer sim ao seu pedido. Pense em um pedido de Iniciação a um Coven como um pedido de namoro. Precisamos interagir antes com o pretendente, fazer um caminho de conhecimento, intimidade e cumplicidade para que brote confiança, afeto, carinho e amor para saber se realmente queremos nos relacionar com aquela pessoa.

Outra pergunta comum é: uma pessoa autoiniciada pode iniciar outras pessoas?

A resposta também é NÃO!!!

Na Arte só podemos dar aquilo que recebemos, nem mais nem menos. Se você foi iniciado por alguém em uma Tradição, poderá iniciar outras pessoas e ensinar os Mistérios da Arte para elas. Se você foi iniciado pelos Deuses (autoiniciado), deve aconselhar àqueles que porventura busquem por você pedindo que os iniciem façam o mesmo que você fez: busquem os Deuses por si só para receberem aquilo que só eles podem dar!

Fiquem de olho!!!

Está cheio de gente por ai querendo enganar vocês para ganhar uns trocados ou tentando enganá-los por pura e simples vaidade, para engrandecer seus egos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.