Siga por e-mail

Seguidores

sábado, 24 de março de 2012

Cuidado com os falsos iniciadores

Por: Claudiney Prieto

Hoje uma pessoa me ligou perguntando se existem cursos de Wicca com Iniciação ao final. Como essa deve ser a pergunta de muita gente, resolvi escrever algo sobre o tema aqui.

Se alguém já te ofereceu um curso de Wicca com Iniciação ao final e você se fez a mesma pergunta, a resposta é um simples e categórico NÃO!!!

Qualquer pessoa que anunciar um curso de Wicca dizendo que ao final dele você será iniciado está mentindo para você!

A Wicca é uma religião de Mistérios e não existe outra maneira de você receber uma Iniciação real sem que seja no interior de um Coven, após passar por um longo treinamento para ser aceito e iniciado em uma Tradição legítima. Um Coven não é um simples grupo de estudos ou um grupo de pessoas que se encontrou ao acaso para assistir aulas anunciadas em classificados.

Tenha em mente que uma regra tradicional é que Covens em geral não convidam pessoas para se tornarem seus membros, nem oferecem Iniciação aberta e diretamente a ninguém. Saiba que grupos sérios jamais convidarão você para ser iniciado ou ser admitido como membro deles. É necessário que você diga a eles que está interessado em Treinamento e peça para fazer parte do grupo. Se um Coven ou Sacerdote/Sacerdotisa se aproximar de você e pedir para se juntar a eles para iniciar-se, fique longe deles!

Um Coven é um grupo de pessoas comprometidas, que possuem profundo laço de amor perfeito e confiança perfeita. Entrar para um Coven é como entrar para uma família. Não anunciamos nossos jantares familiares nos classificados, nem aceitamos pessoas desconhecidas e alheias nas reuniões mais íntimas e significativas de nossa família. Se deseja se juntar a um Coven para receber uma iniciação digna, você deve ir se aproximando aos poucos de um grupo e ganhando sua confiança até que seja possível sentir uma sinergia tão profunda a ponto de se sentir motivado a solicitar que o aceitem e eles confortáveis em dizer sim ao seu pedido. Pense em um pedido de Iniciação a um Coven como um pedido de namoro. Precisamos interagir antes com o pretendente, fazer um caminho de conhecimento, intimidade e cumplicidade para que brote confiança, afeto, carinho e amor para saber se realmente queremos nos relacionar com aquela pessoa.

Outra pergunta comum é: uma pessoa autoiniciada pode iniciar outras pessoas?

A resposta também é NÃO!!!

Na Arte só podemos dar aquilo que recebemos, nem mais nem menos. Se você foi iniciado por alguém em uma Tradição, poderá iniciar outras pessoas e ensinar os Mistérios da Arte para elas. Se você foi iniciado pelos Deuses (autoiniciado), deve aconselhar àqueles que porventura busquem por você pedindo que os iniciem façam o mesmo que você fez: busquem os Deuses por si só para reberem aquilo que só eles podem dar!

Fiquem de olho!!!

Está cheio de gente por ai querendo enganar vocês para ganhar uns trocados ou tentando enganá-los por pura e simples vaidade, para engrandecer seus egos!

Se você gostou, compartilhe isso com outras pessoas e ajude a tirar algumas das vendas que ainda obscurecem a visão de muitos.

Sejamos todos abençoados!

2 comentários:

  1. ola eu a tempos tenho uma duvida nao sei o que acontece mas sou apaixonada por bruxarias, e tenho a capacidade ler os pensamentos de algumas pessoas mas nao tenho com quem falar sobre isso vc pode me ajudar gostaria de me aprimorar esse é meu email:silvana.engelmann@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Claro que sim, meu face é:https://www.facebook.com/alana.alencar

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.