Siga por e-mail

Seguidores

sábado, 24 de março de 2012

Dando seus primeiros passos na Wicca


Por: Claudiney Prieto


 Se você chegou até este site é por que deseja conhecer um pouco mais sobre a Wicca e muito provavelmente praticá-la. Esta galeria o introduzirá aos aspectos básicos da Wicca que seguramente o impulsionarão a conhecer mais, dando início a uma busca que jamais terminará.
Poucas são as pessoas que possuem sorte de encontrar um Bruxo experiente e honesto para treiná-la e ensinar aquilo que sabe sobre a Wicca.
Com a super exposição da Arte nos últimos tempos, muitos são os cursos, professores e iniciadores que apareceram e que na maioria das vezes desejam mais lucrar com o seu dinheiro do que transmitir informações confiáveis e de qualidade. Instrutores e fontes de informações sérias são raras.
Por este motivo a maioria dos Wiccanianos atuais dirigem seu próprio aprendizado e não há motivo para que você não faça isso também. Caso opte em ser um Bruxo solitário, ou jamais encontre um instrutor confiável, você poderá receber ensinamentos valiosos de muitas fontes.
Hoje livros sobre o tema abundam no mercado, bem como sites e listas de discussão na Internet. A natureza também é uma valiosa fonte de recursos e você poderá aprender com ela sem precisar gastar um centavo se quer. A Deusa e o Deus também colocam a nossa disposição seus ensinamentos através de insights, sonhos, reflexões e mensagens transmitidas em meditações diárias.
Leia o quanto você puder. Mesmo que cada autor tenha opiniões divergentes, às vezes completamente opostas, algo de valor será retirado de um livro na maioria das vezes. Muitos autores apresentam suas teorias e pensamentos como verdades inequívocas como se elas fossem verdadeiras para todas os Bruxos e Tradições[1]. Por isso, adapte os ensinamentos dos livros à sua forma de viver, de acordo com o seu discernimento.
Esteja aberto para aprender com qualquer um e com tudo. A natureza ao seu redor está cheia de ensinamento para lhe transmitir, a Deusa se reflete em cada coisa viva.  Abra os seus sentidos quando estiver na natureza, caminhe com freqüência em um parque, praia ou trilha. Isto o levará a perceber quantas coisas diferentes  é capaz de sentir, ver, cheirar, provar. Isto nos mostra a diversidade do mundo da Deusa e tal experiência o afetará de forma substancial em diferentes níveis da vida.
Enquanto caminha na natureza recolha objetos e utensílios para fazer um altar. Uma pedra para a terra, uma pena para o ar, um bastão para o fogo, uma concha para a água são apenas algumas sugestões do que você poderá encontrar em suas caminhadas e que poderão ser utilizadas na criação de um altar. Arrume tudo isso de uma forma agradável sobre alguma superfície, acenda incensos e velas com freqüência neste local enquanto reflete pedindo paz, harmonia e centramento. O altar é o local onde podemos contatar o divino[2].
Viva o que você acredita!
A Wicca celebra a vida e ensina que tudo o que existe é sagrado. Como você traduziria isto na sua forma de viver? Por onde começaria?
Se deseja praticar a Wicca, abra-se para o Sagrado e deixe ele se comunicar com você. Você poderia seguir as seguintes sugestões para iniciar sua caminhada na Arte:
 - Nós somos co-criadores da realidade juntamente com os Deuses. Abra-se para o Sagrado e deixe que ele atuar através de você.
- O Sagrado está dentro e fora de nós. Identifique a interconexão das energias, percebendo que todos estamos ligados uns aos outros.
- A Wicca é uma religião de transformação alcançada através da prática e não da teoria. Ler é bom, mas muitas vezes você deve deixar os livros de lado e praticar aquilo que conhece na teoria. Só isso pode abrir o caminho para que os Deuses se comuniquem com você.
- Wiccanianos vivem de maneira Sagrada, porque a vida é mágica. Respeite tudo o que existe e você também será respeitado.
- A Magia surge de nossa relação com a natureza e pela harmonia e equilíbrio de nosso ser. Busque sempre ser centrado, sensato, honesto e verdadeiro. Onde há verdade há força.
- A Magia é imprevisível e segue o nosso fluxo interior. Se você estiver em equilíbrio sua magia será equilibrada.
- Bruxos não realizam Magia manipulativa. Respeite o livre arbítrio dos outros começando pelo seu próprio.
- A natureza é nossa ponte de comunicação com os Deuses. Se você estiver em harmonia com a natureza estará em harmonia com o Sagrado.
- Tenha a Deusa como sua principal fonte de inspiração e informação. Ela reside em seu interior e está pronta para despertar e fazer sua luz brilhar fundo em você, iluminando a sua vida e tudo o que estiver ao seu redor.
 A Wicca possui muitos caminhos. Eles são variados e diferentes um do outro, exceto por estarem ligados pela mesma energia: o amor, a amizade e a celebração à natureza e aos Antigos Deuses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.