Siga por e-mail

Seguidores

sábado, 31 de março de 2012

Estereótipos



Bruxas e bruxos não necessariamente usam preto. Podemos vestir a cor que quisermos. O preto é adequado para rituais por ser a cor da deusa da escuridão e por ser uma cor que atrai energia. Os rituais são celebrados à noite pelas mesmas razões, embora muitos deles aconteçam durante o dia também. Dependendo da tradição.
O preto também é a cor do clérigo, usado por padres e rabinos. Talvez eles tenham adotado essa prática das bruxas. Mas eles não afirmariam isso não é mesmo?
Bruxos não realizam sacrifício de animais. Muitos wiccans são ativistas dos direitos dos animais e ambientalistas, exercendo uma teoria de “não ferir ninguém”. Bruxas não abusam de crianças dentro ou fora de rituais como parte de sua fé, nem tão pouco espalha maldições.
Bruxos praticam magia porque a magia é a arte de realizar mudanças, manifestar seus sonhos e banir as coisas que não mais lhe fazem bem ou que fazem ficar presos. Embora os efeitos possam ser intrigantes e poderosos, a magia geralmente na forma de coincidências e ligações raras. A primeira vez que você tem sucesso com a magia, e até mesmo na segunda, você pode perder a habilidade. Após sucessos repetidos, entretanto, você saberá que não estará mais trabalhando com fantasiosas “Leis de Médias”, e que alguma outra força, chamada de magia estará operando.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.