Siga por e-mail

Seguidores

sexta-feira, 23 de março de 2012

Iniciando-se em uma tradição da wicca


Para ser um membro oficial de uma Tradição, a pessoa deve ser formalmente iniciada por alguém já iniciado naquele caminho. Isso significa queBruxos solitários ou auto-iniciados não possuem Tradição alguma. Somenteingressando em um Coven é que será possível receber uma Iniciação Tradicionale se tornar membro de uma Tradição de Bruxaria. A maioria das Tradições possui graus diferentes de Iniciação, geralmente três, quemarcam o estágio de estudo e aprendizado de cada membro. Para alcançar o 1ºgrau é necessário passar antes pelo ritual de Dedicação
e estudar por um ano eum dia para entender os fundamentos e principais elementos da Wicca. O 1º, 2º e3º grau exigem mais um período de aprendizado de no mínimo um ano e um diacada. Em geral, uma pessoa não alcançará o mais alto nível dentro da Wicca emmenos de cinco anos de estudos ininterruptos, onde após a Dedicação seráelevada através do 1º, 2º e 3º grau ao longo desse processo.Cada Tradição possui uma linhagem, ou seja, uma árvore genealógica iniciáticaque em teoria pode ser usada para confirmar a veracidade da alegação de umaIniciação dentro daquele sistema. Assim, é perfeitamente possível checar quandouma pessoa está falando a verdade ou mentira ao dizer que é iniciada em umaTradição simplesmente conferindo sua linhagem. Uma Iniciação levará a outra,que levará a outra, sendo possível traçar a árvore iniciática até o fundador da Tradição. Todas as Tradições são unidas por um laço de juramento que impede seus iniciados de revelar os seus segredos e rituais para pessoas que não inicia dos nela. Às vezes tais votos incluem também a proibição de revelar a identidade dos membros da Tradição.Cada Tradição possui um Livro das Sombras que é comum a todos os membros do grupo contendo seus rituais, histórias e práticas. Apesar de não ser uma regra geral, às vezes o Livro das Sombras pode ser parcialmente ou totalmente cifra do para que somente pessoas verdadeiramente iniciadas na Tradição possam interpretá-lo. As principais Tradições de Bruxaria incluem:
1734:
Tipicamente britânica, é baseado nas idéias do poeta Robert Cochrane, umauto-intitulado Bruxo hereditário que se tornou proeminente na mesma época queGardner. 1734 é usado como um criptograma para o nome da Deusa honradanesta Tradição. Apesar de não ser considerada pelos seus membros uma Dedicação é o nome do ritual realizado para marcar o início do processo de aprendizado de uma pessoa na Wicca. Quem passa pelo ritual de Dedicação recebe o nome de Dedicante ou Dedicado e permanece o prazo mínimo de 1 ano e 1 dia estudando os fundamentos da Arte para receber sua Iniciação. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.