Siga por e-mail

Seguidores

sexta-feira, 23 de março de 2012

Invocação aos Deuses


Como escolher a minha divindade?

Geralmente somos escolhidos... 

Usar o poder das palavras e de nossa voz pode ser um ato mágico ilimitado.
Tudo na natureza e na vida carrega poder. As estrelas, os ventos, o sol, a lua. As palavras e nomes trazem em si poderes adormecidos que podem ser despertados de seu sono profundo através de nossa intenção clara.
Invocar apenas e simplesmente o nome de uma Deusa ou um Deus pode ser de grande ajuda. Precisamos ser criteriosos e estar atentos quanto às Divindades invocadas ou chamadas para dentro de nossos Círculos. Porém, invocar uma Deusa ou Deus pode consistir única e exclusivamente em chamá-la (o) pelo seu nome ou títulos. É importante que você aprenda a meditar ao menos com uma Deusa. Alguns mitos da Deusa incluem um Deus, que é o filho e consorte Dela como nas lendas de Ísis e Osíris, Freya e Odin, Morgana e Arthur , Inanna e Dumuzi.

Outros mitos como os de Diana, a virgem caçadora, não envolvem um Deus masculino. Somente você é a autoridade correta para estabelecer sua relação pessoal com os Deuses e se está começando agora na Arte, sinta-se à vontade para experimentar.

Seja curioso,tenha a mente aberta e seja persistente. Com o tempo você aprenderá a sentir a presença da Divindade no seu altar e em sua vida, enquanto as invoca.

O início dessa busca pode se dar através da investigação dos Deuses que foram importantes para os seus ancestrais. Ou, muitas vezes, você será atraído para Deuses e Deusas cujas qualidades pareçam com a sua personalidade e características pessoais.

Uma mulher com problemas e que se sente fragilizada pode se voltar à Ártemis,Deusa indomada, selvagem e livre, dona de si mesma. Alguém que precisa tomar uma decisão pode chamar por Hecate, que se estende nas encruzilhadas onde três caminhos se convergem. Uma pessoa que deseja desenvolver suas capacidades artísticas pode se voltar a Apollo, o Deus das mil artes. Quando você descobrir qual inspiração e sabedoria precisa, estará pronto para invocar uma Deusa ou um Deus específico.

CHAMANDO AS DIVINDADES:
Abra o seu coração, ouvidos e sua visão. Escute. Onde está a Deusa? Chame o nome Dela. Você pode senti-la se aproximar. Invoque-a para que conte sua lenda.Ela está se aproximando. Mova-se, faça poesia, ofereça presentes e oferendas. Agora Ela está aqui, dentro de você, em todos os lugares.

Diga a si mesmo: “Ela está aqui, seja bem-vinda!”

Olhe para um espelho e admire a criação da Deusa,você mesmo. Cante o nome da Deusa. Ela não precisa ter nenhum nome especifico dos panteões mais famosos. Ela pode ser chamada simplesmente de“Aquela que ouve”, “Aquela que sorri”, “Aquela que brilha”, “Senhora da Inspiração” ou qualquer outro nome que parecer apropriado. Sinta a presença Dela e deixe-a se comunicar com você.

ESCOLHA UMA DEUSA COM A QUAL POSSA TRABALHAR:

Escreva os nomes de várias Deusas em diversos pedaços de papéis, dobre-os ecoloque-os dentro do seu caldeirão com3 anis estrelados, sálvia e alecrim. Medite, pedindo para que ela se manifeste para você. O primeiro nome que se abrir será está a Deusa com a qual você deve trabalhar durante um período de sua vida, pois tem algo pra lhe ensinar neste momento.

Procure informações sobre Ela e abra-se para a comunicação.

Estabeleça uma prática devocional para Ela, recitando invocações diárias em sua honra em frente ao seu altar, enquanto faz oferendas de velas, incensos, flores e oferece o seu próprio amor e devoção à Ela.

MEDITE COM A DEUSA PARA QUE ELA FAÇA PARTE DE SUA VIDA:

Respire profundamente por alguns instantes e entre em estado alterado de consciência. Dirija-se mentalmente para algum lugar da natureza que você aprecia e lá encontre a Deusa. Imagine-a com riqueza de detalhes. Se for necessário, pesquise anteriormente a aparência dela em livros e outras fontes para servir de referência . Dialogue com Ela pedindo que conte um pouco de suas lendas e mitos para você. Nesse momento agradeça e retorne ao seu estado normal de consciência. Abra os olhos e recite uma oração à Ela em frente ao seu altar. Esteja atento nos próximos dias para sentir as sincronicidades que certificarão você de que sua conexão com a Deusa foi efetiva.


CANTE O NOME DA DIVINDADE INVOCADA:
Ao som de um tambor ou chocalho, cante o nome da Deusa que você está invocando. Explore algumas possibilidades de desdobramento do nome da Deidade escolhida. Dessa forma você estará invocando todos os aspectos desta Divindade: ISHTAR SHTAR HTAR TAR AR R ...

Procure colocar estes nomes em uma melodia, de forma que soem bem aos seus ouvidos. Lembre-se que o som também é uma forma de invocação. Sinta o poder sendo criado e crescer. Volte sua mente para a Deusa e agradeça.

8. PURIFICAR O ESPAÇO SAGRADO.
A purificação do espaço sagrado antes do ritual começar é muito importante.Todo ritual é uma invocação ao nosso Eu Jovem para fazer magia e provocar mudanças. Quando efetuamos uma limpeza energética no espaço sagrado antes
do ritual começar, estamos mandando um aviso, através de símbolos, para o nosso subconsciente, dizendo que algo importante está para acontecer e que é hora de deixarmos de lado qualquer coisa que possa prejudicar o bom desempenho de nossa prática ritual. As formas de limpeza energética são muito variadas e é importante que com o passar do tempo você desenvolva as suas próprias técnicas. A seguir seguem alguns exemplos úteis:

PURIFICAÇÃO COM OS 4 ELEMENTOS:
Você vai precisar de sal, 1 incenso, 1 vela e 1 cálice com água depois que o Círculo Mágico for lançado, circule uma vez mais o perímetro do espaço Sagrado com cada um dos itens citados acima.Primeiro o sal para a Terra, depois o incenso para o ar, em seguida a vela para o fogo e posteriormente o cálice para a água.Conforme for passando os elementos utilize palavras que inspirem limpeza e proteção. Exemplos:“Pela Terra que é o corpo Dela, o Ar que é o Seu sopro, O Fogo que é o Espírito Dela, a Água que é Seu útero vivo este espaço sagrado está limpo e preparado” “No nome sagrado da Deusa e do Deus e pelos seus 4 elementos eu purifico este solo para que ele se torne sagrado e condigno a receber os Antigos Poderes” “Com os 4 elementos eu purifico este espaço mágico para o início desse ritual”
Estes são apenas alguns exemplos. É importante que com o tempo você crie suas próprias formas de invocação. Use a sua criatividade.

PURIFICAÇÃO COM ÁGUA E SAL
Você vai precisar de sal e 1 vasilha com água.Coloque a vasilha de água no centro do círculo e próximo dela o sal.Respire profundamente algumas vezes e deixe sua mente divagar por alguns instantes. Deixe passar todos os pensamentos que não estiverem relacionados ao seu ritual. Preste atenção nele por alguns instantes e deixe-os ir.Pegue a vasilha com água, coloque suas mãos sobre ela e diga:
“Abençoada seja criatura da água”.Depois pegue o sal, coloque suas mãos sobre ele e diga:“Abençoada seja criatura da terra” Se preferir diga palavras criadas por você mesmo que expressem purificação.Misture o sal com a água.Relaxe mais ainda, deixando todos os distúrbios fluírem para o interior da vasilha.Se preferir nomeie aquilo que você quer enviar para a água e que gostaria que fosse transformado: “eu envio o rancor.....o estresse que tive no trânsito....a briga com o chefe.....” Quando sentir que já enviou tudo o que queria, pense nas coisas boas que quer atrair e então comece a respingar a água da vasilha para cima, criando uma chuva de boas energias com aquilo que foi transformado.Respingue o solo e peça pela purificação do seu espaço sagrado.

PURIFICAÇÃO COM A VASSOURA

Para este tipo de purificação você vai precisar de sua vassoura mágica.
Varra o espaço sagrado com a sua vassoura enquanto canta um cântico de purificação ou faz uma invocação verbalizando que o espaço está sendo purificado.

VISUALIZAÇÃO:
Veja o Círculo ao seu redor e então, com o olho da sua mente, veja-se andando e circulando o espaço ritual, limpando magicamente a área que será usada.Pare mentalmente em cada quadrante e peça ao elemento que o auxilie neste processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.