Siga por e-mail

Seguidores

sábado, 31 de março de 2012

O Caminho das Bruxas



O Caminho das bruxas nem sempre é fácil de trilhar. Através das raízes da nossa história. Se você é capaz de viver com dificuldades a vida da bruxa é bastante alegre, repleta de estudos e explorações que nunca termina. O aluno precisa ser dedicado, mas também deve ter paixão pois a bruxaria está constantemente se adaptando e evoluindo, chamando para se juntar a ela pessoas criativas e desafiadoras.
É preciso está ciente dos sentimentos e conflitos internos para ser um mestre na alma de suas razões. “Curem a si mesmos. Antes de poder aconselhar outros, é preciso que você esteja ciente de seus próprios problemas”. Mais importante de tudo, a magia não é uma fuga da realidade. Uma futura bruxa deve estar totalmente fundamentada no mundo real. Nós mergulhamos no espiritual, como conhecimento interior e busca de resposta e não como fuga de responsabilidades diárias.
Uma forte ligação com a terra e com tudo que vive nela é crucial. Você se verá voltada a está próxima ao verde a todo o momento, a animais, a natureza em geral. Aqueles que buscam respostas são quase sempre levados à bruxaria, por causa da fascinação, do mistério e do pode, na esperança de uma vida mais fácil após se proclamarem bruxos. A magia é capaz de fazerem as coisas fluírem mais suavemente na vida, e a paz de espírito de uma prática espiritual proporcionam pode fazer parecer aos outros que a vida de um bruxo é perfeita. Porém nós somos pessoas e temos as mesmas esperanças, sonhos e problemas que todo mundo.
Um bruxo deve ser autoconsciente praticando alguma forma de introspecção. Pode ser meditação, rituais diários, escritas ou caminhando pela natureza. Qualquer coisa que acalme a sua mente e que lhe permita refletir sobre você e seus relacionamentos com a criação. Isto tudo estimula um desejo pelo respeito e pela auto-estima, essenciais para estudos e sucessos futuros na magia. Você precisa de práticas regulares de meditação e afirmação para alcançar a cura e o amor próprio.
Parte do respeito por si mesmo e pelo mundo é responsabilidade. Pensamentos, palavras e ações são veículos para chegar ao poder; poucas pessoas aceitam encarar a responsabilidade pelas três. Com esse desenvolvimento seus pensamentos podem se manifestar tão facilmente quantos atos e palavras é onde vc tem que ter cuidado com pensamentos prejudiciais. Se prejudicares alguém estará banido pelos deuses da bruxaria.
 Outra coisa, vc precisa manter uma prática diária de escrever tudo o que sente em um caderno, tipo diário. Três páginas no mínimo, mesmo que vc não tenha tanta coisa para escrever complete as três páginas com a frase “eu não tenho nada para escrever”. Você se surpreenderá com esse trabalho de limpeza.
Vc também precisará manter um registro mágico. Nele vc escreverá sensações vividas em rituais, trabalhos de cura e falará sobre seus sonhos.
Lembre-se de não mostrar esse registro a ninguém, a não ser a alguém que vc confie plenamente. A magia funciona melhor quando mantida em segredo. Pensar ou compartilhar de seus feitiços com outros faz a energia diminuir enquanto os deuses tentam manifestar seus desejos.
Compartilhe seus trabalhos somente com outros bruxos, isso se vc quiser, professores de bruxaria ou pessoas de mente orientada.
A bruxaria compreende 3 objetivos: Controlar a consciência, entender a real natureza do universo e de se relacionar com a força superior.
Geralmente bruxos e xamãs passam por ritos de purificação. Podemos nos purificar com rituais simples desde incensos, chamas de velas e sal e água até dieta rígidas,as vezes com jejuns por três dias na lua sombria para purificação física. Iniciações xamânicas são famosas por fazê-lo encarar e conquistar o medo da morte. Encarar seus temores, raivas, preconceitos e tristezas são uma parte do processo de introspectivo. Por último será o contado com a força superior, que é uma escolha de seu espírito. Essa força lhe guiará até você encontrar seu verdadeiro propósito na vida. Ao conseguimos compreender essa força, nenhuma porta se fecha, porque estaremos no lugar certo, na hora certa, fazendo a coisa certa sempre.

É necessário que um bruxo saiba que todo bruxo antes de se iniciar passa por um período CE estudo de 1 ano e um dia de estudo, ou seja um ano de preparo e um dia para ter certeza se é esse caminho mesmo que deseja seguir. Depois dessa confirmação acontece a iniciação. Um ato sério e sem volta que jamais poderá ser desrespeitado.



4 comentários:

  1. Alana, voce ministra esse curso? como faze-lo?

    ResponderExcluir
  2. Gi, estou abrindo uma turma em outubro. Aviso a ti. Estudo com a Adriana Zampolli, se vc quiser entrar em contato te passo o face dela. bjosss

    ResponderExcluir
  3. Olá Leidlindinha, assim que eu der inicio te aviso com maior prazer. bjos

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.