Siga por e-mail

Seguidores

sexta-feira, 30 de março de 2012

O que são Diabretes?



di.a.bre.te, masculino   
  1. pequena criatura sobrenatural, semelhante a um demônio.
  2. (popular) criança bagunceira.


Sinônimos

  • (de 1)diabinho.
  • (de 2) peste, diabinho, furacão.




O diabrete é encontrado principalmente na Cornualha, uma região inglesa. De cor azul-elétrico, medindo até vinte centímetros de altura e muito travesso, ele gosta de pregar peças e fazer brincadeiras de mal gosto de todo o tipo. Embora não seja dotado de asas, é capaz de voar e sabe-se que pode agarrar humanos incautos pelas orelhas e levá-los para o topo de árvores e edifícios de grande altura. O diabrete fala uma algaravia aguda que só é compreendida pelos seus iguais. Este animal gera seus filhotes.




Diabretes
Essas pequenas fadas ruivas do oeste da Inglaterra são conhecidas por perturbarem as pessoas que são preguiçosas. Apesar de terem o comportamento parecido com o de muitas outras fadas, os diabretes tem uma aparência inconfundível. Além da sua pele ser de cor azul-elétrico, eles podem ser reconhecidos por suas orelhas pontudas , seus narizes arrebitados e um estrabismo característico. Eles têm, em geral, cerca de vinte centímetros, apesar de algumas histórias sugerirem que podem ter o tamanho que quiserem. Os diabretes vivem no subsolo, em cavernas ou bosques, mas podem se mudar para dentro de casa.
Ele gosta de pregar peças nas pessoas e brincadeiras de mau gosto.
Embora não seja dotado de asas, eles são capazes de voar (nos filmes, os diabretes possuem asas, como na figura ao lado) e sabe-se que pode agarrar humanos incautos pelas orelhas e levá-los  para o topo das árvores ou de um edifício. O diabrete emite uma algaravia aguda que só pode ser entendida pelos seus iguais (na versão dublada de A Câmara Secreta, os diabretes falam, o que é um erro). Este animal gera seus filhotes.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.