Siga por e-mail

Seguidores

quarta-feira, 28 de março de 2012

Quem são os Trolls?


Trolls são parecidos com ogros. Vivem pouco, por volta de 75 anos, ao chegar aos 30 já são adultos. Na literatura nórdica existem lendas que dizem que viram pedra se expostos ao sol. Os trolls são fortes, mas não são inteligentes, e os trolls que vivem embaixo da terra são mais fortes, e menos inteligentes ainda. Mas eram temidos, porque acreditava-se que eram ilusionistas. Apareceram com várias formas, e uma das mais famosas teria orelhas e nariz enormes. Nesses contos também lhes foram atribuídas várias características, como a transformação dessas criaturas em pedra, quando expostas à luz solar.
Os trolls são criaturas antropomórficas do folclore escandinavo. Poderiam ser tanto como gigantes horrendos – como ogros – ou como pequenas criaturas semelhantes a goblins. Viviam em cavernas ou grutas subterrâneas.


Geralmente os trolls são descritos como criaturas humanoides, não muito inteligentes. Vivem pouco, até os 75 anos, e atingem a idade adulta aos 30 anos; não vivem em bando e são muito agressivos. Poucos conheceriam uma língua diferente da sua – o triolla mûn. Alguns são mais estranhos e raros, como os trolls do subterrâneo, que seriam menos inteligentes do que seus primos, porém mais fortes e agressivos, atingindo entre 2,35 m a 3,45 m de altura. Embora não considerados inteligentes, eram temidos, pois acreditava-se que dominavam a arte da ilusão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.