Siga por e-mail

Seguidores

sábado, 31 de março de 2012

Você Sabia?

Conhecimento é Tudo!

Por :Alana Alencar



 VOCÊ SABIA??

Que antigamente só existiam 10 meses e Setembro era assim chamado por ser o sétimo deles? Posteriormente foram anexados mais dois meses, Julho em homenagem a Julio Cesar e Agosto em homenagem a Augusto, Imperador de Roma.


 VOCÊ SABIA?

Que os antigos acreditavam que na Lua de Setembro estavam escondidas todas as coisas perdidas na Terra? Por isso diziam que quem olhar para a lua crescente neste mês pode pedir de volta algo que perdeu a muito tempo.
Setembro mês de renascimento e crescimento
É tempo de abrir-se às coisas da sua vida que facilitam o crescimento, o desenvolvimento, a evolução.
Há uma aula ou um curso que você vem pensando em freqüentar? Faça-o agora! Há algo novo que gostaria de incluir na sua vida? Inclua-o agora! Você acaba de passar por um período de estagnação e letargia em que nada parece estar acontecendo? Deixe-o ir embora. Agora é hora de crescer.

 VOCÊ SABIA???

Que o mês de Agosto que era chamado de Sextilis pelos romanos, foi mais tarde batizado como Agosto em homenagem ao Imperador romano Augusto?





Você sabia que há uma Deusa romana chamada Ops? Ela é a Deusa da Oportunidade e do sucesso. Uma forma de entrar em contato com ela é realizar sua oração enquanto toca a terra com sua mão de poder. Oração: "Deusa do sucesso, Eu lhe invoco! Que sua plenitude esteja sempre comigo, traga-me boa sorte e sucesso! Que assim seja!"




VOCÊ SABIA???

Que os espíritos da Natureza associados ao mês de Julho são os duendes dos bosques? Dizem que aqueles que oferecem sete maçãs para eles em agradecimento 
aos sete meses que já passaram, terão sorte na segunda metade do Ano. Experimente fazer isso neste dia.


VOCÊ SABIA???

Que o mês de julho inicialmente era chamado de Quitilis? 
E mais tarde em homenagem ao grande imperador Julio César foi rebatizado com Julios?
Todo mundo tem um pouquinho de Holda dentro de si. Nosso "lado Holda" é sonhador, curioso, criativo, mas ao mesmo tempo corajoso e batalhador. Invista em seu lado Holda e tenha certeza; a magia vai começar a acontecer em sua vida. 



VOCÊ SABIA???

Que a borboleta é um animal sagrado ao mês de Junho? Dizem que quem consegue ver pelo menos uma borboleta por dia durante esse mês será agraciado com muita sorte.
VOCÊ SABIA?
O nome deste mês deriva da Deusa romana Juno, a Grande Mãe da mitologia romana, que representava Hera para os gregos.



 SOL EM GÊMEOS E RITUAL DA LUA CHEIA

O dia em que o Sol entra no signo de Gêmeos é propício para a comunicação. Procure entrar em contato com pessoas distantes, fazer amizades e despreocupar-se. Além disso, você poderá também iniciar estudos e fazer planos de viagens. Incenso do dia: Louro.



VOCÊ SABIA???
Que nas culturas celtas o nome para o mês de maio é
Mai ou Maj. Nesse mês era costume vestir-se de verde
para homenagear a Mãe Terra.




 SOL EM TOURO
O dia em que o Sol entra em touro é perfeito para encontros românticos. É também momento certo para adquirir objetos para o lar, para reconciliações e tomada de importantes decisões.
Incenso do dia: Verbena

 
VOCÊ SABIA???
Que os espíritos da Natureza correspondentes ao mês de abril são elfos, pequenos duendes que adoram dançar ao som das flautas medievais. Dizem que ouvir esse tipo de musica durante o mês de abril atrai os elfos que invadem nosso sono proporcionando sonhos proféticos.

VOCÊ SABIA???
Que o nome abril homenageia a Deusa grega Afrodite, do amor e da paixão. Era por essa razão que acreditava-se e ainda acredita-se que os amores nascidos em abril são para sempre.


Você Sabia?

Você sabia que o duende que mais apronta nas florestas brasileiras é o Saci? Ele é um elemental parecido com um garotinho negro de uma perna só. Quando uma pessoa entra na floresta mal intencionado, ele começa a pregar peças. Prepara armadilhas e da sustos de arrepiar. Mas é amoroso, protetor e amigo dos que cuidam da natureza. Se quiser conquistar um Saci, dê-lhe um pratinho de doces e ele jamais se esquecerá de você.



SOL EM LEÃO

Este é o dia perfeito para fazer algo que há muito tinha vontade, mas não tinha coragem de realizar. Vá à luta! Quando o desejo vem do coração, não há obstáculos. Coloque seu leão para fora e lute por tudo aquilo que quer! 
Incenso do dia: Ópium.


VOCÊ SABIA???

Que segundo as antigas tradições o girassol é a flor consagrada ao mês de Agosto?
Dizem que dar ou receber essa flor durante este mês traz muita sorte e prosperidade.




Os elementais (espíritos da natureza) são portais para o acesso aos Anjos.
Eles vivem na essência Divina da água, terra, fogo e ar além dos reinos animais, minerais e vegetais.
Conecte-se com a Luz Divina que vibra por uma nova consciência de amor e carinho pela natureza e pelo próximo!




Você Sabia?

FADA Madrinha de Setembro: 


Fiemme é a fada protetora das crianças, amante do fogo, que adora fazer fogueiras com ervas aromáticas. Ritual: recolha fios de cabelo de seu filho ou filha de uma escova. Confeccione uma vela derretendo parafina em banho-maria, colocando dentro os fios de cabelo e invocando a fada Fiemme para protegê-lo(a). Quando terminada a vela leve-a até o quarto de seu filho(a), quando ele(a) não estiver, mas ainda não a acenda. Somente no quinto dia deve acendê-la quando seu filho(a) não estiver em casa. A vela se consumirá rapidamente e você nesse momento deve mentalizar todo seu amor por ele(a) e pedir que a fada o(a) proteja de qualquer dano físico. Para adicionar mais proteção à toda sua família, visualize um dragão adormecido com seu luzidio corpo verde enroscado em torno da sua casa.



Não devemos avaliar a idade pelos anos, mas pela postura que temos diante da vida. Quem não possui objetivos, sonhos, um motivo que o levante, é velho e está acabado, mesmo que pareça jovem. Quem acredita que o amor não existe, que não pode confiar em ninguém e que ninguém é digno de ser amado, já está velho e pobre de espirito, mesmo que tenha pouca idade. Estar na terceira idade é apenas ter mais experiência, já ter vivido mais e não estar velho ou acabado. Envelhecemos quando perdemos a capacidade de apreciar as coisas belas, quando não possuimos sonhos, quando não confiamos nas pessoas, quando nos conformamos com as injustiças, com as derrotas, quando percebemos alguém precisando de ajuda e cruzamos os braços. Ter idade ou não é o que menos importa quando temos ideais e acreditamos que cada amanhecer é um recomeço, uma nova oportunidade que Deus nos dá para sonhar, acreditar, lutar e certamente vencer. Em conversa com algumas senhoras constatei uma grande diferença entre elas, diferença de personalidade e principalmente de postura diante da vida e conclui que não importa se a pessoa tem esta ou aquela idade, se é considerada jovem ou velha pelos demais, o que realmente importa é o seu interior, o seu espirito. Se o idoso é um jovem de mente, nada e ninguém o incapacita de realizar seus sonhos e de ter alegria em viver, e se o jovem é velho....


.



O Pentagrama           

O pentagrama não é apenas um elemento de identificação religiosa do Wiccan. Trata-se de um instrumento de trabalho meditativo que ajuda o estudante wiccaniano a compreender a essência da sua vida em consonância com a movimentação cíclica dos ritos da natureza.





Você Sabia?


Entrada da Lua Negra 

Essa fase lunar acontece mensalmente nos três dias que antecedem a Lua nova. Muitos Magos e Bruxas não celebram essa fase lunar sendo ela muito importante pois revela o verdadeiro lado oculto da Lua. Nessa fase podemos trabalhar com a transmutação, ou seja,podemos fazer rituais para divinação pois temos acesso aos mundos e planos sutis da psique.



VOCÊ SABIA???

Que os espíritos da Natureza associados ao mês de Julho são os duendes dos bosques? Dizem que aqueles que oferecem sete maçãs para eles em agradecimento 
aos sete meses que já passaram, terão sorte na segunda metade do Ano. Experimente fazer isso neste dia.



você Sabia?

O Druidismo foi uma das religiões mais antigas do mundo, que cultuava o Deus Cornífero e a Deusa Ceridwen




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.